• Puxadores e Cia

Torne sua casa mais sustentável

Acreditamos que a mudança real acontece nas coisas pequenas e nada melhor do que começar dentro da nossa casa.

Selecionamos dicas simples para você aplicar em seu dia-a-dia e reduzir o impacto sobre o meio ambiente.


Reciclagem

Boa parte do lixo que descartamos pode ser reaproveitado. Mas o descarte inadequado acaba impossibilitando a reciclagem. É importante fazer a separação do lixo em casa e ainda saber onde e quando você pode descartar cada tipo de lixo. Veja aqui o que a prefeitura de Porto Alegre recomenda sobre o descarte de lixo.


Lâmpadas

A iluminação a LED foi um marco na área de iluminação. Elas possuem vida útil cerca de 40x maior que das lâmpadas incandescentes. Com apenas 10 W você deixa um ambiente iluminado com a mesma intensidade que a incandescente de 60 W ou a fluorescente compacta de 15 W. Além disso, lâmpadas fluorescentes possuem mercúrio em sua composição, o que é prejudicial ao meio ambiente.


Deixe o sol entrar em sua casa

Abrir as cortinas e janelas deixa entrar mais luminosidade e ar nos ambientes. Reduzindo o uso de lâmpadas ligadas durante momentos desnecessários.


Economize água

A tecnologia presente nos novos modelos de misturadores, torneiras e chuveiros já permite uma boa economia de água. Estes novos produtos aumentam a pressão da vazão de água, tornando-se mais fácil lavar a louça por exemplo.


Vazamentos

Sabe aquela “inocente” goteira da torneira? Se você deixar ela pingando durante um dia inteiro, cerca de 40 litros vão literalmente para o ralo. Mantenha a manutenção da hidráulica em dia e evite desperdícios.


Outras ações

- Reduza o banho de 15 para 5 minutos e economize 90 litros diariamente;

- Escove os dentes com a torneira aberta apenas quando necessário e economize cerca de 11,5

litros de água a cada escovação ao longo do dia;

- Lave o carro com um balde e gaste cerca de 40 litros (com a mangueira o consumo pode chegar a 560 litros de água);

- Reaproveite água da máquina de lavar roupas para lavar a calçada. Com uma mangueira, o gasto é aproximadamente 279 litros de água.


Essas são algumas mudanças simples mas que podem sim fazer a diferença, se torne uma pessoa mais sustentável e compartilhe conosco hábitos seus que ajudam a tornar nosso planeta melhor.

9 visualizações
FALE CONOSCO

 

Conta pra gente o que está buscando. Trabalhamos com vários projetos especiais e com certeza poderemos lhe ajudar.

Envie sua mensagem abaixo:

  • Facebook
  • Instagram
Site desenvolvido por: