• Puxadores e Cia

Saiba como escolher o Puxador certo!

Na hora de decorar sua casa ou escritório, normalmente você dá mais atenção para os objetos maiores como móveis, eletrodomésticos, sofás e quadros… Acontece que o grande segredo para criar ambientes ainda mais personalizados está em dar importância aos detalhes!

Isto que fará seu imóvel ter personalidade, e um detalhe que faz toda diferença é saber escolher os Puxadores de porta ou Puxadores de móveis da forma certa.


Fique tranquilo, separamos algumas dicas para te auxiliar nessa escolha, confira!


1 - Funcionalidade: Antes de tudo, pense na usabilidade do móvel ou porta para escolher o Puxador ideal. Por exemplo, a gaveta da cozinha será muito mais utilizada do que a gaveta do criado mudo. Então escolha um puxador mais prático que facilitará o uso diário do móvel (O mesmo serve para as portas).


2 - Limpeza: Na cozinha e banheiro, é necessário ter mais atenção a limpeza. Nestas peças faça uso de puxadores lisos que são mais fáceis de limpar.


3 - Material: Os puxadores de porta são feito de diversos tipos de materiais. Você deve ter cuidado em escolher um puxador feito do material adequado, principalmente em áreas externas ou praia. Existe puxadores feitos de zamac, alumínio, couro, inox, porcelana, plástico, madeira e osso.

A maioria dos puxadores para móveis são feitos de zamac, com algumas exceções.


4 - Acabamento: Este é o detalhe de maior relevância para combinar o Puxador ao resto da decoração. Lembrando que aqui na Puxadores e Companhia, para cada tipo de Puxador existem diversas opções de acabamentos para compor sua decoração. Os mais utilizados no momento são o rose gold, red gold, preto e dourado.

Outras opções são puxadores escovados, com cristais, coloridos, infantis, dourados, ônix e centenas de outras opções.


5 - Tamanho e Furação: Nos puxadores de porta está sendo cada vez mais usado modelos maiores nos projetos de arquitetura. Principalmente na porta de entrada dos imóveis, causando uma ótima primeira impressão para os visitantes. Antes de escolher o tamanho é importante refletir sobre a funcionalidade e limpeza também.

Para os puxadores de móveis existe um padrão de furação que define o tamanho de cada modelo. As medidas padrão de furação para puxadores de móveis são:

Furação 1: 200 x 300mm

Furação 2: 400 x 500mm

Furação 3: 600 x 750mm

Furação 4: 800 x 1000mm

Furação 5: 1000 x 1200mm


6 - Segurança: Um detalhe importante, principalmente para quem tem criança em casa. Existem modelos de Puxadores que oferecem maior segurança, por terem somente cantos arredondados ou serem modelos para embutir nos móveis. Isto evita que as crianças utilizem os puxadores para escalar os móveis e também evita lesões causadas por “encontrões” nós móveis. Aqui na Puxadores você encontra uma linha completa de Puxadores Infantis.


7 - Visite a Puxadores e Companhia: Isso mesmo! Temos o maior showroom de Puxadores de Porto Alegre, além de uma equipe com toda experiência para te auxiliar na escolha certa. Venha nos visitar ou fale conosco para tirar qualquer dúvida!


Conheça nossos puxadores: https://www.puxadoresecompanhia.com/puxadores

0 visualização
FALE CONOSCO

 

Conta pra gente o que está buscando. Trabalhamos com vários projetos especiais e com certeza poderemos lhe ajudar.

Envie sua mensagem abaixo:

  • Facebook
  • Instagram
Site desenvolvido por: