- Puxadores e Cia
Plantas em ambientes internos
Todos gostamos de plantas então porque não dentro de casa? Elas equilibram a umidade do ambiente, limpam o ar e ajudam na concentração, morar em um apartamento não significa que você não vai poder ter elas por perto.
O espaço e a iluminação podem ser um limitador para algumas espécies de plantas, mas nem por isso seu apartamento deve ficar sem a vida que elas trazem ao ambiente.
Para facilitar a vida de quem ainda não tem muito conhecimento com as plantas, selecionamos uma lista de plantas que são fáceis de cultivar dentro de casa ou apartamento. Confira!
Suculentas
Pertencentes à uma espécie com diversas famílias diferentes, elas são super adaptáveis a qualquer tipo de ambiente e com uma rega simples.
A regra aqui é bem simples, a melhor forma de suprir as necessidades das suculentas é regar completamente o solo. Elas irão entender que ficarão um bom tempo sem água, por isso precisam de reserva. Só volte a regar o solo quando ele estiver completamente seco.
Palmeira-ráfia
Originária da china, essa planta possui caules finos e longos, lembrando um pouco o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração tropical e oriental para a decoração do local e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.
Samambaia
As samambaias já são velhas conhecidas de quem adora ter plantas em casa, ajudando a deixar a seu ambiente ainda mais confortável.
O ideal é deixá-las em vasos suspensos e em um local alto. Em geral, a samambaia prefere a meia-sombra, mas também gosta de iluminação difusa.
Um dos principais inimigos, contudo, é o vento, capaz de queimar as folhas mais jovens.
Begônia
Ideal para ser plantada em vasos, a begônia é uma planta muito colorida que leva vida à decoração. Exige pouca luminosidade e deve ser regada duas ou três vezes por semana, depende do estado de umidade que a terra apresentar.
Pau d’água
Sem precisar ficar exposta diretamente ao sol, a Pau D’Água carrega rusticidade para o ambiente em que está inserida. Ela também pede uma irrigação mais regular, de duas/três vezes por semana. Pulverizar as folhas com água garante um crescimento mais saudável.
Mini cactos
Essas plantinhas são super fáceis de achar, sendo vendidas em qualquer supermercado, e ainda são muito charmosas, se adaptando facilmente a vários ambientes.
Da mesma maneira que os cactos grandes, as versões mini não necessitam de regas frequentes, só quando a terra estiver seca.
Mas, cuidado! Porque não é recomendado deixá-los expostos diretamente ao sol.
Essas foram algumas sugestões para você que adora ter plantas mas na hora de escolher fica perdido entre as opções. Agora com essas dicas á próxima ida ao supermercado ou floricultura será com certeza mais fácil.
Qualquer ajuda que precisar, entre em contato com nossa equipe!