• Puxadores e Cia

Plantas em ambientes internos

Todos gostamos de plantas então porque não dentro de casa? Elas equilibram a umidade do ambiente, limpam o ar e ajudam na concentração, morar em um apartamento não significa que você não vai poder ter elas por perto.

O espaço e a iluminação podem ser um limitador para algumas espécies de plantas, mas nem por isso seu apartamento deve ficar sem a vida que elas trazem ao ambiente.

Para facilitar a vida de quem ainda não tem muito conhecimento com as plantas, selecionamos uma lista de plantas que são fáceis de cultivar dentro de casa ou apartamento. Confira!


Suculentas

Pertencentes à uma espécie com diversas famílias diferentes, elas são super adaptáveis a qualquer tipo de ambiente e com uma rega simples.

A regra aqui é bem simples, a melhor forma de suprir as necessidades das suculentas é regar completamente o solo. Elas irão entender que ficarão um bom tempo sem água, por isso precisam de reserva. Só volte a regar o solo quando ele estiver completamente seco.


Palmeira-ráfia

Originária da china, essa planta possui caules finos e longos, lembrando um pouco o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração tropical e oriental para a decoração do local e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.


Samambaia

As samambaias já são velhas conhecidas de quem adora ter plantas em casa, ajudando a deixar a seu ambiente ainda mais confortável.

O ideal é deixá-las em vasos suspensos e em um local alto. Em geral, a samambaia prefere a meia-sombra, mas também gosta de iluminação difusa.

Um dos principais inimigos, contudo, é o vento, capaz de queimar as folhas mais jovens.


Begônia

Ideal para ser plantada em vasos, a begônia é uma planta muito colorida que leva vida à decoração. Exige pouca luminosidade e deve ser regada duas ou três vezes por semana, depende do estado de umidade que a terra apresentar.


Pau d’água

Sem precisar ficar exposta diretamente ao sol, a Pau D’Água carrega rusticidade para o ambiente em que está inserida. Ela também pede uma irrigação mais regular, de duas/três vezes por semana. Pulverizar as folhas com água garante um crescimento mais saudável.


Mini cactos

Essas plantinhas são super fáceis de achar, sendo vendidas em qualquer supermercado, e ainda são muito charmosas, se adaptando facilmente a vários ambientes.

Da mesma maneira que os cactos grandes, as versões mini não necessitam de regas frequentes, só quando a terra estiver seca.

Mas, cuidado! Porque não é recomendado deixá-los expostos diretamente ao sol.


Essas foram algumas sugestões para você que adora ter plantas mas na hora de escolher fica perdido entre as opções. Agora com essas dicas á próxima ida ao supermercado ou floricultura será com certeza mais fácil.

Qualquer ajuda que precisar, entre em contato com nossa equipe!

119 visualizações
FALE CONOSCO

 

Conta pra gente o que está buscando. Trabalhamos com vários projetos especiais e com certeza poderemos lhe ajudar.

Envie sua mensagem abaixo:

  • Facebook
  • Instagram
Site desenvolvido por: